A Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon condenou um traficante denunciado por praticar o tráfico de drogas em grande escala num ferro velho de Marechal Cândido Rondon, localizado no Bairro Augusto I.
Após exaustiva investigação por parte da delegacia de polícia local, o Ministério Público ofereceu denúncia contra os responsáveis pelo imóvel, requerendo a sequestro do bem pelo fato do imóvel ser usado como instrumento ao narcotráfico. Em seu pedido, escorado em relatórios técnicos elaborados pela equipe de investigação da delegacia de polícia, o Ministério Público alegou que o local se tornou verdadeira cracolândia, onde indivíduos iam até ali e trocavam produtos que acabavam de furtar por drogas de variadas espécies. O ferro velho apresentava grande insalubridade, além de possuir espaços destacados para o uso de crack, maconha e cocaína. Além disso, ponderou o Ministério Público que o tráfico no local aumentou consideravelmente o número de furtos na cidade.
A sentença, ao condenar o filho do responsável pelo ferro velho, confirmou o sequestro do bem em favor da União, afirmando o Promotor de Justiça Caio Di Rienzo que os trâmites burocráticos já foram iniciados com vistas a efetivar a ordem judicial. Por fim, o Promotor elogiou a atuação da delegacia de polícia local, que foi rápida e ativa na busca por traçar o perfil do local e solicitar e cumprir buscas no imóvel.