Você está em: Página Inicial > Policial
PCPR prende suspeito de furto de 92 cabeças de gado em Iporã
Os policiais também o detiveram em flagrante por estar em posse de duas espingardas e munições.
Por Obemdito | Postado em: 19/08/2025 - 14:40

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Civil (PCPR) de Iporã prendeu um homem de 44 anos suspeito de furto de 92 cabeças de gado. Os policiais também o detiveram em flagrante por estar em posse de duas espingardas e munições.

A equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão, e outro de prisão preventiva ainda na segunda-feira (18). O cumprimento das ordens judiciais aconteceu na cidade de Maria Helena. A Justiça da Comarca de Iporã expediu os mandados.

De acordo com o delegado de Iporã, Luã Mota, a investigação da PCPR indica que o homem se envolveu nos delitos de associação criminosa e furto de gado. Ele praticou os crimes no dia 7 de julho de 2025 no município de Iporã.

Mota explicou que, na ocasião, homens furtaram um total de 92 cabeças de gado. O rebanho está avaliado em aproximadamente R$ 400 mil. Além disso, o delegado informou que os animais não foram recuperados.

Durante o cumprimento dos mandados em Maria Helena, a Polícia Civil também prendeu o indivíduo em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .32, uma espingarda calibre .36 e 19 munições.

Posteriormente, a equipe da PCPR encaminhou o preso por furto de gado para a cadeia pública de Iporã, onde ele permanece à disposição da Justiça.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento