A Prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, postou na manhã de hoje (17), em sua rede social um vídeo com um esclarecimento sobre os comentários e postagens do possível desmembramento do distrito de Porto Mendes para o município de Mercedes. Ela disse estar assusta com o termo (vazamento) utilizado para definir o áudio.
Circulou nas redes sociais e causou várias especulações, além de muitos comentários, um áudio que ela, Cleci, enviou para uma pessoa denominada Pedrinho, morador de Porto Mendes. No áudio (ouça abaixo o áudio) a prefeita diz que está retornando de Curitiba, onde conversado com o deputado estadual Marcel Micheletto para buscar a legalidade do processo. O áudio ainda fala sobre um plebiscito para que a população de Porto Mendes possa decidir se quer continuar pertencendo a Marechal ou se quer passar para o município de Mercedes.
No vídeo divulgado pela prefeita, ela afirma que em 2018 foi chamada para uma reunião em Porto Mendes, com a participação de vários moradores. Lá, na reunião, ela foi informada do motivo desta e o desejo destes moradores de pertencerem a Mercedes. Na reunião também foi pedido o apoio da prefeita. Ainda segundo ela, alguns dias após a reunião, ela conversou com o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber.
Cleci afirmou estar surpresa com o termo ‘vazamento de áudio’ e alegou que está sendo utilizado de má fé, já que nada estava sendo realizado de forma oculta e o desejo da comunidade de pertencer à Mercedes já a muitos anos.