Uma moradora de Mercedes procurou a Polícia Militar após cair em um golpe de estelionato praticado por meio do aplicativo WhatsApp.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma mensagem de um número desconhecido, cujo interlocutor se identificou como delegado da Polícia Civil de outro estado. O golpista afirmou que ela havia sido denunciada por crime de abuso de menores e que um juiz teria determinado o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1.000,00, sob pena de prisão.
Assustada com a falsa acusação, a mulher realizou a transferência via PIX para a chave indicada pelo suposto delegado. Após o primeiro pagamento, o estelionatário voltou a entrar em contato e exigiu mais R$ 2.000,00. Nesse momento, a vítima desconfiou da situação e se recusou a efetuar nova transferência.
Logo em seguida, ela procurou sua agência bancária para buscar informações e foi orientada sobre os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação.
ALERTA
As autoridades alertam a população para que desconfie de mensagens ou ligações que envolvam solicitações de dinheiro, especialmente quando feitas sob ameaça ou em nome de órgãos públicos. Polícia e Judiciário nunca exigem pagamentos via PIX, transferências ou depósitos bancários para liberar pessoas ou evitar prisões.